sábado, 12 de janeiro de 2019

Novatos surpreendem na primeira rodada do CBLoL 2019




Foto: LoL Esports Br

O Campeonato Brasileiro de League of Legends, ou simplesmente CBLoL, estreou neste sábado (12), com um novo formato mais rápido e dinâmico graças a atualização do patch 9.1. A competição contou no seu primeiro dia com vitórias inusitadas e a promessa de ser o mais competitivo de todos os CBLoLs até hoje.

Por coincidência, ou não, os jogos já começaram com o clássico Flamengo eSports x KABUM! e-Sports. No duelo do pai contra o filho, a vitória ficou nas mãos do time do atirador brTT. Pickando Sion, Taliyah, Irelia, Kai'Sa e Alistar, o Flamengo conseguiu controlar o jogo e garantir a vitória em cima dos atuais campeões do CBLoL.

Foto: LoL Esports Br

Com 17 abates a 9 em favor do Flamengo, a KABUM! mostrou um desempenho abaixo do esperado dos atuais campeões. Caberá agora ao rendimento das próximas rodadas ver se foi apenas um nervosismo devido ao primeiro jogo ou se o nível de jogo do time está caindo após a derrota no mundial no ano passado.

O segundo embate do dia foi entre Vivo Keyd e Uppercut Esports. Jogo que contou com a surpreendente vitória do time estreante vindo direto do Circuito Desafiante. Em um deslize da Vivo Keyd, 'Alternative', o atirador da Uppercut, conseguiu roubar o Barão, que tinha sido iniciado pela equipe inimiga e virar o jogo a favor dos novatos. Apesar de não ter feito estatísticas de Abate/Mortes/Assistências tão significativas, especialmente para um adc (4/3/4), ele mostrou bastante foco nos objetivos durante o jogo e desponta como a revelação do campeonato em 2019.

Foto: LoL Esports Br

A terceira partida do dia também aconteceu entre novatos. Com uma vitória folgada sobre a ProGaming E-sports, a Redemption fez uma aposta ousada ao escolher Xin Zhao como Jungle. O que ao longo da partida se mostrou bastante eficaz na busca dos objetivos, com a garantia dos 5 buffs dos Dragões para sua equipe. A tendência é que Xin Zhao passe a ser um champion bastante banido das próximas partidas em que o Zuao esteja como jogador titular pela Repemption. 

E para finalizar, o maior stomp dos jogos ficou para o final: INTZ x CNB. A INTZ contou com a estreia do argentino "Whitelotus", na posição de adcarry, que ainda não se adaptou bem ou nosso idioma, o que acaba dificultando a comunicação com o restante do time. A CNB, por sua vez, tem um time renovado, contando “pbO” como o único jogador experiente da equipe.

A partida acabou com o impressionante placar de 8x0 em favor da INTZ, que conseguiu isolar totalmente a CNB, que continua mantendo a mesma estratégia de sempre, jogando recuada e esperando uma falha do time adversário, mesmo com a composição nova do lineup

Novo Formato

Os jogos para essa nova temporada ganham um novo formato, todos os times jogarão em todos os dias do campeonato, porém apenas uma única vez, o formato Md3 (melhor de 3) mantêm-se, porém com espaço entre os 3 jogos contra uma mesma equipe, o que acabará estendendo o calendário.

Esse novo formato acaba com a substituição de jogadores em um mesmo dia, mas abre espaço para uma estratégia maior nos jogos de volta, que no caso serão dois. Para os amantes dos e-Sports, as mudanças só têm a acrescentar, uma vez que o número de semanas de duração da primeira etapa do campeonato aumenta de sete para 10.

Para mais informações sobre as mudanças e regulamentos, você pode acessar o LoL Esports Br, clicando aqui

Fiquem ligados no Caixa de Brita para a cobertura das demais rodadas do CBLoL 2019.   


Comentários

0 comentários :

Postar um comentário