quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Disney's Hollywood Studios – O parque para os amantes de Star Wars


(Foto: Walt Disney World / @disneyeksperterne)
A segunda parada do nosso passeio por Orlando foi o Disney’s Hollywood Studios. Como o próprio o nome dá a entender, este parque é baseado em grandes clássicos de Hollywood, mas com a pitada mágica do Walt Disney. Com bem menos atrações que o Macic Kingdom, os brinquedos aqui, em sua grande maioria, são algo mais visual – muitos filmes, curtas, projeções e apresentações. Um detalhe que surpreende no Disney's Hollywood Studios é o próprio ambiente do parque - que inclui uma réplica do famoso teatro chinês. Restaurantes e lojas construidos para parecerem com cinemas antigos, ruas para lembrarem da antiga Hollywood, fachadas de todos os prédios remetendo aos anos dourados no cinema americano.

A recém-inaugurada Toy Story Land encanta qualquer amante dos filmes de Woody e Buzz Lightyear. Assim que os visitantes entram nessa área do parque, se sentem encolhidos ao tamanho de brinquedos. Um Woody gigante e a montanha-russa Slinky Dog Dash se sobressaem no cenário. Além disso, outros personagens dos filmes Toy Story estão por todo lugar – os soldadinhos verdes até fazem umas curtas apresentações durante o dia.

A montanha-russa do cachorrinho Slinky é a mais nova atração – e é superconcorrida. Por mais infantil que o cenário seja, por mais boba que ela possa parecer, por mais longa que esteja a fila de espera, não deixe de brincar nela. O percurso não é muito radical, mas também não é nada bobinho. Subidas, descidas e até uma queda quase em lupe encantam crianças e adultos.

Agora, se você é um amante da franquia de Star Wars, bem-vindo ao lar. Além das diversas atrações – incluindo um simulador de voo no hiperespaço, em uma nave pilotada pelo C-3PO – três grandes apresentações com diversos personagens, efeitos especiais e cenas de diferentes filmes, acontecem na praça principal, bem no centro do parque. Cada detalhe, desde a maquiagem até os grandes objetos de cena, foi feito para inserir os visitantes no mundo do Star Wars.

Além das diversas atrações da franquia Star Wars, duas das minhas atrações favoritas foram: The Twilight Zone Tower of Terror e Rock 'n' Roller Coaster Starring Aerosmith. O primeiro brinquedo é baseado num antigo hotel, onde um acidente de elevador aconteceu, matando alguns hóspedes. Quando os visitantes entram no saguão, de aspecto abandonado, um recepcionista do Hollywood Hotel os leva para uma sala, onde a história do acidente é relatada. Todos são dirigidos ao grande elevador, acomodados nas cadeiras e os cintos são afivelados. O elevador então sobe até o 13º andar, uma grande janela se abre, de onde todo o parque pode ser visto, e então ele despenca.
(Foto: Arquivo Pessoal)
O segundo brinquedo é uma montanha-russa, inspirada na banda Aerosmith. Nela, além da música ambiente pertencer a clássicos da banda, uma projeção dos membros interage com os visitantes, os convidando para um show. Então as pessoas embarcam em um carro conversível, que passa por um percurso com lupes, em alta velocidade.
(Foto: Arquivo Pessoal)
Comentários

0 comentários :

Postar um comentário