quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Hellboy (2019): Um ótimo filme Marvel, mas um péssimo Hellboy


Foto de divulgação do filme nas redes sociais

Nesta quarta-feira (19) fomos apresentados ao primeiro trailer oficial do remake de Hellboy, personagem das histórias em quadrinho do escritor e desenhista Mike Mignola e que teve sua estreia nos cinemas em 2004 no filme auto-intitulado dirigido por Guillermo del Toro e protagonizado por Ron Perlman. E nos 2 minutos e 16 segundos do trailer é possível ver mais uma vez a dificuldade de Hollywood em adaptar os personagens mais "dark" das HQ's.

O trailer não entrega muito da trama do filme, podemos ver várias alusões à B.P.R.D. (Bureau for Paranormal Research and Defence), instituição que investiga atividades paranormais da qual Hellboy faz parte e, cenas explicitas de violência que dão a entender que o filme não será tão infantil quanto os do del Toro, porém o excesso de piadas é algo que pode preocupar os fãs que acompanham o personagem nos quadrinhos. O Hellboy dirigido por Neil Marshall parece de mais com os super-heróis Marvel que dominam os cinemas e de menos com o investigador do insólito que sempre foi em suas histórias.

Não que o personagem seja pura seriedade, existem momentos divertidos em suas histórias, mas o exagero nas cenas de humor já prejudicou filmes do mesmo seguimento como Thor: Ragnarok (2017), e podem prejudicar Hellboy da mesma forma.  

O tom escolhido e apresentado no trailer deixa a entender que esse remake tem tudo para ser o novo Constantine nos cinemas, um bom filme, mas uma péssima adaptação, com momentos divertidos, mas sem a essência das histórias que deixaram o personagem famoso, ademais, é esperar um segundo trailer ou a estreia do filme, marcada para dia 12 de abril de 2019 para tirar melhores conclusões.

Trailer: 





Comentários

0 comentários :

Postar um comentário