quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Semana Nordeste Independente


No dia da Proclamação da República Federativa do Brasil, o Grupo Caixa de Brita lança uma série especial de podcasts para simular uma fictícia independência do Nordeste. 

A partir de uma declaração de independência forçada dada pelo presidente eleito Jair Messias Biroliro, o Caixa de Brita desenvolve uma simulação de como seria a nova nação através dos podcasts Descubracast, Política Traduzida e Polêmicas Vazias.

Confira um trecho da delaração fictícia:
Bem, como eu ia dizendo, eu vou unir o país e não tem jeito melhor de unir do que juntar todo mundo que votou em mim, talquei? Então, a partir de agora, os nordestinos são um país e nós somos outro. Se eles querem o PT lá tudo bem, mas não venham chorar aqui quando o Paulo Guedes fizer da nossa nação soberana um novo Estados Unidos.

Temos a obrigação de reforçar que esses programas são apenas de caráter especulativo, não há nenhuma pretensão de incentivar, corroborar ou reafirmar movimentos separatistas. A constituição brasileira afirma, já no primeiro artigo, que o país é indissolúvel e, assim, o separatismo pode constituir crime. Mas isso não impede um exercício de especulação com pitadas de humor.

Para acompanhar todos os programas da série, acesse Nordeste Independente.
Comentários

0 comentários :

Postar um comentário